Sejel realiza terceiro campeonato de natação no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Visando promover a interação entre os usuários do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, a equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promove nesta sexta-feira (24/08), a partir das 18h, a terceira edição do Torneio de Natação do Centro. A competição terá grupos divididos por idade e um estilo único, o crawl (25 metros).
Com 77 inscritos, o evento terá participantes com idades entre oito e 77 anos. A competição é voltada aos alunos que praticam natação no Centro de Convivência, nos turnos matutino, vespertino e noturno, e serve como um estímulo à prática da modalidade, além, é claro, de ser uma fonte de descoberta de novos talentos.
De acordo com o supervisor da Sejel no Centro, Ayrton Fialho, a iniciativa é um sucesso para os usuários do local e já faz parte do calendário de atividades. “Esse torneio foi criado, inicialmente, como forma de testar o desempenho de nossos alunos diante dos ensinamentos repassados pelos professores. Hoje, nossa intenção é descobrir novos talentos na natação e poder promover o esporte como uma forma de melhorar a qualidade de vida da população. Temos excelentes professores e tenho certeza que colheremos ótimos frutos”, afirmou.

Destaque – Em busca do tricampeonato, Maria Alice Siqueira, de 59 anos, já garantiu sua inscrição na competição. “Estou bastante animada. Natação é um esporte que eu gosto muito e sempre procuro participar das competições. Pratico a modalidade há quatro anos e ela trouxe muitas melhorias na minha saúde. Treino no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou todas as terças e quintas, das 19h às 20h e já fiz muitas amizades”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas